"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 19 de junho de 2022

“O DIA DE AMANHÃ, O QUE VIRÁ?”


“O DIA DE AMANHÃ, O QUE VIRÁ?”

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6.34).

Quando tentados pelas ansiedades desta vida, não devemos estar por demais preocupados, como se não tivéssemos um Deus de providências. Lembremo-nos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28). “O Senhor dá graça e glória; nenhum bem sonega aos que andam retamente” (Sl 84.11).

Devemos atender às ocupações do dia de hoje e deixar as preocupações do amanhã para quando raiar o novo dia. Podemos morrer antes do amanhecer! A única coisa de que podemos ter certeza é que, se o dia de amanhã nos trouxer uma cruz, Aquele que a envia pode, e irá, nos enviar a graça necessária para carregá-la.

Vigiemos e oremos contra um espírito ansioso e excessivamente preocupado. Isto afeta profundamente a nossa felicidade. Muitas das nossas misérias são causadas pela ilusão de coisas que nós pensamos estarem vindo sobre nós. E essas coisas que imaginamos estarem vindo sobre nós, na verdade jamais acontecem. Onde está a confiança que temos nas palavras do nosso Salvador?

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal” (Mt 6.25,26;31-34).

J.C.Ryle (1816-1900).

*Visite a Igreja Presbiteriana do Brasil no bairro Fazendinha/Curitiba.
Rua Elias Karan, 150.
(41)3239-2123 

Um comentário:

  1. Deus seja louvado, por mais um dia que se inicia, sabemos que enquanto dormíamos o nosso Deus trabalhava por nós.
    Que Ele nos sustente e nos ajude a exercitar a nossa fé, com o único intuito de glorifica-lo reconhecendo toda sua soberania.

    ResponderExcluir