"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

“Destaque e Preeminência de Cristo Jesus”

“Destaque e Preeminência de Cristo Jesus”
“Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome” (Fp 2.9).

Quando buscamos a verdade, à medida que a Palavra de Deus é revelada diante dos olhos do nosso entendimento, vemos que Deus na eternidade planejou e determinou que todas as coisas fossem centralizadas em Cristo Jesus e que todas as coisas viessem da parte dEle e voltassem para Ele; pois, está declarado: “Nele habita corporalmente toda a plenitude da Divindade” (Cl 2.9). No capítulo primeiro da carta de Paulo aos Colossenses, versículos 13-19, notamos a preeminência de Cristo ressaltada ainda mais nitidamente: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados. Este é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação. Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste. Ele é a cabeça do corpo, da igreja. Ele é o princípio, o primogênito de entre os mortos, para em todas as coisas ter a primazia, porque aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude”.

O Filho de Deus deixou as alturas dos céus e desceu às profundezas da terra para salvar terríveis pecadores. Ele não foi obrigado a fazer isso. Ele o fez voluntariamente, por amor, por imensa bondade e misericórdia. “Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si. Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Is 53.4,5).

“Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai” (Fp 2.9-11).

Cristo Jesus, o Filho de Deus, o que Ele realmente significa para você?

Que lugar o Senhor de toda glória ocupa no seu coração?

“Àquele que está sentado no trono e ao Cordeiro, seja o louvor, e a honra, e a glória, e o domínio pelos séculos dos séculos” (Ap 5.13). Amém!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário