"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

“Coração Missionário”

“Coração Missionário”
“Então, lhe ofereceu Levi um grande banquete em sua casa; e numerosos publicanos e outros estavam com eles à mesa” (Lc 5.29).

Por este versículo somos informados que, após converter-se, Levi ofereceu um grande banquete e convidou “numerosos publicanos” para dele compartilhar. Provavelmente, muitos desses homens eram seus velhos amigos e companheiros. Ele conhecia bem a necessidade das almas daquelas pessoas, pois havia sido uma delas. Desejou fazê-los conhecer o Salvador, que havia sido misericordioso para com ele. Visto que achara misericórdia, queria que outros também a encontrassem. Uma vez que ele foi graciosamente liberto da escravidão ao pecado, desejou que outros também fossem libertos.

Um verdadeiro crente sempre demonstrará este mesmo sentimento de Levi. Podemos dizer com segurança que não existe graça divina no homem que não se preocupa com a salvação de seus companheiros. O coração realmente ensinado pelo Espírito Santo sempre estará cheio de amor, bondade e compaixão. A alma que foi chamada por Deus desejará ardentemente que outros tenham a mesma chamada. Um homem salvo não desejará ir sozinho para o céu.

Qual tem sido a nossa atitude em relação a este assunto? Conhecemos por experiência própria a atitude de Levi após sua conversão? Temos nos esforçado para que nossos amigos e parentes conheçam a Jesus, nosso Senhor e Salvador? Estas são perguntas importantíssimas. Fornecem um teste bastante perscrutador quanto à verdadeira condição de nossa alma. Não evitemos aplicá-las a nós mesmos, pois não existe muito do espírito missionário entre os crentes. Não devemos nos satisfazer em estar seguros. Temos de procurar fazer o bem aos outros. Nem todos podem levar o evangelho a terras distantes, mas todo crente precisa esforçar-se para ser um missionário entre seus companheiros. “Os sãos não precisam de médicos, e sim os doentes. Não vim chamar justos, e sim pecadores ao arrependimento” (Lc 5.31).

Deus nos abençoe!

J.C.Ryle (1816-1900)

*Meditações no Evangelho de Lucas, Editora Fiel.

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário