"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

James Hudson Taylor (1832-1905)

James Hudson Taylor (1832–1905).
“Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos” (Ef 1.17,18). 

Hudson Taylor, missionário inglês que viveu na China por 51 anos. Foi o fundador da “China Inland Mission” (Missão no Interior da China), responsável pelo envio de mais de 800 missionários para aquele país, onde começaram 125 escolas resultando na conversão à fé cristã de 18.000 pessoas e o estabelecimento de mais de 300 estações de trabalho, contando com cerca de 500 colaboradores locais em todas as dezoito províncias.

Testemunho de Fé.

Por saber que deveria depender totalmente de Deus para o seu sustento diário na China, Hudson muitas vezes colocava-se em situações para provar sua própria fidelidade e confiança em Deus. Ele vivia basicamente se alimentando de aveia e arroz, e grande parte do seu salário ofertava para a obra do Senhor. Certo dia, quando evangelizava os pobres, um homem lhe pediu que fosse orar por sua esposa que estava morrendo em casa. Ao chegar ali, viu uma casa cheia de crianças passando fome, e a mãe que estava muito enferma. Compadecido daquela situação, depois de orar, tirou do seu bolso a única moeda que tinha, o sustento da semana, e ofereceu ao casal. Milagrosamente, naquele mesmo dia, alguém lhe procurou e trouxe um envelope cheio de dinheiro. Esta experiência ensinou a Hudson Taylor que Deus era o seu provedor. 

Hudson Taylor foi notado como um dos europeus mais influentes na China do século XIX, não só por seu trabalho evangelístico entre aquele povo, como também por sua liderança e engajamento na campanha da CIM contra o comércio do Ópio.

Frases Memoráveis.

“Confie nisso, a obra de Deus feita da maneira de Deus nunca terá falta do suprimento de Deus”. 

“A Grande Comissão não é uma opção a ser considerada, é um mandamento a ser obedecido”.

“Não são os grandes homens que transformam o mundo, mas sim os fracos e pequenos nas mãos de um grande Deus”.

Pr. José Rodrigues Filho

*Hudson Taylor, Editora Clássicos.
*Hudson Taylor Biography, Sepoangol World Ministries

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário