"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

“Foi por Amor”

“Foi por Amor”
“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” (Rm 8.35).

Jesus Cristo é pleno de amor. Devemos ter em mente este aspecto natural do caráter de nosso Senhor. Ele é eternamente amoroso, Ele é Deus! Ele nos vivificou quando estávamos mortos em nossos delitos e pecados. Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência” (Ef 2.1,2). Ele transformou as nossas vidas, colocou em nossos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus. “Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus”  (Sl 40.1-3).

“Que segurança tenho em Jesus,
Pois nele gozo paz vida e luz!
Com Cristo herdeiro, Deus me aceitou
Mediante o Filho que me salvou!
Firmando em Cristo, no seu amor,
Estou contente em meu Salvador!
Esperançoso hei de viver
Por Jesus Cristo, por seu poder”.
(NC144)

Foi por amor que Cristo nos outorgou o seu Santo Espírito, o penhor da nossa salvação. Ele jamais permitirá que qualquer coisa nos separe do amor de Deus. “Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 8.38,39). Aleluia!

 Pr. José Rodrigues Filho

Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário