"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

“O Médico Divino”

“O Médico Divino”
“Aconteceu que, estando ele numa das cidades, veio à sua presença um homem coberto de lepra; ao ver a Jesus, prostrando-se com o rosto em terra, suplicou-lhe: Senhor, se quiseres, podes purificar-me. E ele, estendendo a mão, tocou-lhe, dizendo: Quero, fica limpo! E, no mesmo instante, lhe desapareceu a lepra” (Lc 5.12,13).

Dentre as doenças que causavam dano ao corpo, a lepra se apresentava como uma das mais severas. Ela afligia o corpo humano trazendo feridas e decadência à pele, deterioração ao sangue e apodrecimento dos ossos. No entanto, lemos que um leproso foi purificado com apenas um toque das mãos de Cristo Jesus.

Desde a queda dos nossos pais no jardim do Éden (Gn 3.1-24) temos padecido com as suas consequências. Fomos afetados por inteiro no corpo e na alma. “Toda a cabeça está doente, e todo o coração, enfermo. Desde a planta do pé até a cabeça, não há nele coisa sã, senão feridas, contusões e chagas inflamadas” (Is 1.5,6). 

Quem nos livrará desta trágica situação? Jesus Cristo, o Médico Divino. Ele é Deus! Ele pode fazer com que as coisas velhas passem e tudo se torne novo. Em seu sangue há poder para nos purificar de todo pecado, injustiça e enfermidades. Não existe nenhum mal, quer seja no corpo ou na alma, que o Senhor Jesus não possa purificar. 

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra” (Sl 121.1,2).

"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei mudar a vossa sorte" (Jr 29.13,14).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário