"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



terça-feira, 29 de outubro de 2019

A oração de Ló

A oração de Ló
Eis que o teu servo achou mercê diante de ti, e engrandeceste a tua misericórdia que me mostraste, salvando-me a vida; não posso escapar no monte, pois receio que o mal me apanhe, e eu morra. Eis aí uma cidade perto para a qual eu posso fugir, e é pequena. Permite que eu fuja para lá (porventura, não é pequena?), e nela viverá a minha alma” (Gn 19.19,20).

Observe as diferentes partes da oração de Ló. A primeira parte de uma oração é dar graças a Deus. Dar graças inclui reconhecer os atos maravilhosos da bondade de Deus e louvá-lo. Louvar e agradecer a Deus são boas formas de reconhecer a sua bondade.

A segunda parte de uma boa oração é depositar em Deus nossas preocupações mais profundas a respeito dos nossos problemas e necessidades. No caso de Ló, ele estava dizendo: “Eu ficarei em perigo se fizer o que dizes e correr para as montanhas. No passado, eu me meti em problemas por ser muito vagaroso. Eu poderia ter problemas maiores agora por ser muito vagaroso. Por favor, dá-me o que estou pedindo, pois sei que és misericordioso”.

Na terceira parte da oração de Ló, ele propôs uma solução para o problema e pediu permissão a Deus para levá-la adiante. Ele queria correr para uma cidade próxima onde pensou que estava seguro. Ele destacou que era uma pequena cidade, que proporcionaria um lugar seguro para ficar.

Esta foi a oração de Ló. Pense cuidadosamente sobre esse episódio e o que aconteceu como resultado. Ló orou e depois Deus mudou seu plano. Contudo, nós não devemos questionar se Deus muda ou não de opinião. Antes, devemos aprender o que o Salmo 145.19 ensina: “Ele acode à vontade dos que o temem; atende-lhes o clamor e os salva”.

Deus nos abençoe!

Martinho Lutero (1483-1546).

* “Somente a Fé” - Editora Ultimato.

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário