"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

“EU DISSE: TU ÉS O MEU DEUS”

“EU DISSE: TU ÉS O MEU DEUS”

“Quanto a mim, confio em ti, SENHOR. Eu disse: tu és o meu Deus” (Sl 31.14).

Eu disse: Tu és o meu Deus. Nesta expressão Davi notifica que se sentia tão persuadido desta verdade, de que Deus era o seu Deus, que não admitiria sequer a mais leve insinuação em contrário. E enquanto esta persuasão não prevalecer, ao ponto de tomar posse de nossa mente, oscilaremos sempre na incerteza. Não obstante, é preciso observar que esta declaração não é só íntima e secreta - feita antes no coração do que com a língua -, mas que é dirigida a Deus pessoalmente, como aquele que é a única testemunha dela. Nada é mais difícil, quando percebemos nossa fé escarnecida por todo o mundo, do que dirigir nossa palavra somente a Deus e descansar satisfeitos com este testemunho que nossa consciência nos dá, ou seja, que ele é o nosso Deus. E com toda certeza é uma indubitável prova de fé genuína quando, por mais forte as ondas batem contra nós e por mais dolorosamente os assaltos nos sacodem, sustentamos isto como um princípio bem fixado, a saber, que estamos constantemente debaixo da proteção de Deus e podemos dizer-lhe francamente: Tu és o nosso Deus.

Deus nos abençoe!

João Calvino (1509-1564)

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba(PR).
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário