"JUÍZOS NÃO ANUNCIADOS"
“Então, saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram
perante o SENHOR” (Lv 10.3).
Se você se aventurar nos caminhos do pecado, talvez se depare com juízos horríveis, que Deus nunca sequer mencionou. Juntamente com todos os juízos que aparecem anunciados no Livro de Deus, você pode dar de encontro com juízos jamais ouvidos, inesperados. Assim como Deus tem misericórdia muito além daquelas que claramente revelou em Sua Palavra – “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1Co 2.9) – assim Deus tem juízos muito além dos que estão pronunciados.
Às vezes, quando os ministros de Deus expõem as ameaças que se encontram na Escritura Sagrada, você pensa que são terríveis; mas fique sabendo que Deus, no tesouro dos seus juízos, tem coisas mais terríveis do que aquilo que ele jamais revelou em sua Palavra. Por isso, aprenda a tremer não apenas diante do que está revelado contra o seu pecado, mas diante do que ainda se pode descobrir, na infinita justiça, poder e sabedoria de Deus, para ser executado contra os pecadores.
Portanto, vocês que são pecadores, e especialmente se são pecadores ousados e arrogantes, podem esperar se deparar com qualquer mal que uma sabedoria infinita é capaz de criar e que um poder infinito é capaz de fazer desabar sobre vocês. Você comete este e aquele pecado. Talvez não saiba de nenhuma ameaça específica de juízo contra esse pecado, mas pensa da seguinte maneira: “Eu, que estou provocando a Deus com meus pecados, o que é que posso esperar que me aconteça? Por mais que eu pense que não, a infinita sabedoria de Deus vai descobrir o que estou fazendo e trará sobre mim o juízo que me cabe”.
Deus nos abençoe!
Jeremiah Burroughs (1599-1646).
Nenhum comentário:
Postar um comentário