"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

"A Quem deveis Temer?"

"A Quem deveis Temer?"
Digo-vos, pois, amigos meus: não temais os que matam o corpo e, depois disso, nada mais podem fazer. Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer” (Lc 12.4,5). 

Nós estamos conscientes que falar do temor ao SENHOR é algo ofensivo à natureza humana. Quem tratar deste tema deve esperar receber a fama de insensível. Isto se dá porque as pessoas apreciam mais ouvir sobre o amor. Porém, se desejamos causar algum benefício ao nosso próximo, não devemos deixar de transmitir este assunto. 

O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência” (Pv 9.10).

Em seu ensino público o Senhor Jesus mencionou com frequência a importância do temor a Deus, advertindo seus ouvintes quanto aos perigos do inferno. Disse Ele: “Eu, porém, vos mostrarei a quem deveis temer: temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Sim, digo-vos, a esse deveis temer” (Lc 12.5). 

Não tenha receio de anunciar o destino final daqueles que não temem a Deus. A cada dia vemos homens e mulheres escravizados pelo pecado, perdidos, em densas trevas. Não alertá-los de suas consequências é infidelidade; é consentir que continuem em iniquidade; é deixar que permaneça oculto em seus corações o antigo engano de Satanás: “É certo que não morrereis” (Gn 3.4). 

Os nossos melhores amigos são aqueles que com fidelidade e amor dizem a verdade; que honestamente nos falam de bênçãos espirituais, tanto quanto nos alertam dos perigos do inferno. (Mt 5.29,30). 

“Melhor é a repreensão feita abertamente do que o amor oculto. Quem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos” (Pv 27.5,6).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário