"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

"Ignorância e Conhecimento"

"Ignorância e Conhecimento"
“Quem saberá contar os poderosos feitos do SENHOR?” (Sl 106.2).

A ignorância pode ser tão profunda que nem sequer a percebemos ou sentimos, ou seja, podemos estar num estado de tão grande ignorância que não sabemos que ignoramos. Em geral, o estado de ignorância se mantém em nós enquanto as crenças e opiniões que possuímos são conservadas como úteis, de modo que não temos nenhum motivo para duvidar delas, e, consequentemente, acharmos que sabemos tudo o que há para saber.

Considere este texto Bíblico:

Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8.32).

Não há estupidez maior do que buscar conforto e segurança em falsos deuses, em falsas promessas, em coisas, ou bens materiais, ignorando que o genuíno bem-estar e consolo encontramos somente no único e verdadeiro Deus. (Sl 23.1-6).

Na Cruz do Calvário, ferido e oprimido, mesmo em extrema agonia, Cristo Jesus demonstrou amor por nós. Por puro e santo amor, para salvar as suas ovelhas, Ele deu a própria vida. Logo que ressuscitou dos mortos, reuniu ao redor de Si o seu frágil rebanho e o apascentou. O Senhor é abundante em bênçãos, Ele é o nosso bom Pastor. (Jo 10.11).

O amado Filho de Deus, assim como subiu aos céus, voltará! “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir” (At 1.11). “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória” (Mt 24.30).

Bem-aventurados os que não ignoram a palavra de Deus; que anunciam a verdade; que falam de paz, notícias de felicidade; que estão conscientes da necessidade de continuar crescendo em graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. (2Pe 3.18). 

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário