"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sábado, 2 de fevereiro de 2019

“Cantemos ao SENHOR, com Júbilo!”

“Cantemos ao SENHOR, com Júbilo!”
Vinde, Cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos o Rochedo da nossa salvação” (Sl 95.1).

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras. Servi ao SENHOR com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele quem nos fez, e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio. Entrai por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendei-lhe graças e bendizei-lhe o nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade” (Sl 100.1-5).

A compreensão da encarnação do Verbo de Deus; a contemplação de sua glória, glória como do unigênito do Pai” (Jo 1.14); o entendimento de sua humilhação, sua misteriosa agonia, paixão e morte vicária; a certeza que Ele ressuscitou dos mortos para nossa justificação; que Ele voltou triunfante e glorioso para o Pai, garantindo-nos o eterno e perfeito lar; que enviou outro Consolador para sua igreja; e que em breve voltará para nos buscar – a admissão destas verdades é motivo suficiente para o povo de Deus adorá-Lo com “alegria indizível e cheia de glória” (1Pe 1.8).

Como justificar a falta de júbilo em muitos cristãos? 

Não há dúvida que uma fé fraca e uma prática cristã incoerente são duas grandes razões porque muitos cristãos desfrutam de tão pouco júbilo. Quando não conhecemos corretamente a Deus e não damos a devida atenção ao seu fiel Testemunho, segue-se necessariamente pouco ou nenhum regozijo. É claro que não somos perfeitos e ainda não entendemos o significado completo de tudo que há nas Escrituras, mas podemos saber que o SENHOR é Deus; que foi Ele quem nos fez, e dEle somos; que somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio; que podemos confiadamente entrar por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; render-Lhe graças e bendizer-Lhe o Santo Nome. Porque o SENHOR é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade. Vinde, cantemos ao SENHOR, com júbilo, celebremos Rochedo da nossa Salvação!

“A intimidade do SENHOR é para os que o temem, aos quais dará a conhecer a sua aliança” (Sl 25.14).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

2 comentários: