"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

“Luz ou Trevas?”

“Luz ou Trevas?”
Repara, pois, que a luz que há em ti não sejam trevas” (Lc 11.35).

Ninguém, depois de acender uma candeia, a põe em lugar escondido, nem debaixo do alqueire, mas no velador, a fim de que os que entram vejam a luz” (Lc 8.16). Todos nós já ouvimos algum pregador dizer que não é suficiente ouvir e admirar as instruções bíblicas. Precisamos recebê-las em nossos corações e praticá-las. Se isso não acontecer, não haverá benefício algum, pode até tornar-se algo muito perigoso. Pois, tanto a rejeição como não dar o devido valor à luz recebida serão motivos de maior rigor no Juízo Final (Mt 10.14,15;11.21,22).

Todo cristão tem o privilégio e a responsabilidade de refletir a luz que recebeu dos altos céus. Que fique conhecida por todos a verdade que glorifica a Deus. “Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.14-16).

Há suspeição na profissão de fé daqueles que estão em pleno sossego e satisfação, indo para o céu sozinhos. O verdadeiro cristão tem mente e coração de Cristo; ele deseja que o seu semelhante também seja salvo, não importando a raça, nação ou classe social. “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1Tm 2.3,4).

Que o nosso testemunho seja saudável, porque ter luz e não refleti-la é, sem dúvida, uma atitude negativa e equivocada. “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos” (Tg 1.22).

Deus nos abençoe!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Um comentário:

  1. mestre RODRIGUEZ ESTMAMOS COM SAUDADES, ME PERDOA TENHO SIDO
    NEGLIGENTE NA OBRA E NO CARINHO COM FAMILIA QUERIDA
    ESCREVA PARA MIM. JOVENTINORODSRIGUES@GMAIL.COM

    ResponderExcluir