"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

“Servas do Altíssimo”

“Servas do Altíssimo”
“O Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem” (Lc 1.49,50).

No segundo domingo de fevereiro comemoramos o Dia da Mulher Presbiteriana, data que faz parte do nosso calendário oficial. Devemos reconhecer o trabalho e o valor das mulheres de nossa igreja. A Sociedade Auxiliadora Feminina (SAF), em seu moto, define muito bem o que elas representam para todos nós: 

“Sejamos verdadeiras auxiliadoras, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé e vitoriosas por Jesus Cristo”.

Sem dúvida, elas nos fazem lembrar daquelas mulheres abençoadas mencionadas nas Escrituras. Temos como maior exemplo, Maria - mãe de Jesus Cristo. Nenhuma mulher recebeu honra tão elevada. Ela teve o privilégio único de ser um “vaso de bênção”, escolhida para ser a mãe do “Filho do Altíssimo”. Este é o testemunho do Espírito Santo sobre Maria: "Muito favorecida”, “agraciada por Deus”, “bendita entre as mulheres”, “todas as gerações lhe considerarão bem-aventurada”. 

A mãe e serva de Cristo Jesus é digna de imitação. Ela passou por riscos e provações quanto a sua reputação, mas sem vacilar foi submissa à vontade de Deus. A isto chamamos de fé verdadeira e testemunho obtido pela fé. Familiarizada com a Palavra de Deus, teve ciência dos portentosos feitos do SENHOR na história dos que O temem. Ela sabia que Deus era fiel e cumpridor de Suas promessas. “Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem” (Lc 1.46-50). 

Em Maria, contemplamos a espiritualidade e o adorno indispensáveis aos que professam o Cristianismo. A mãe do nosso Senhor nos deixou este grandioso exemplo. Todos nós devemos nos sentir motivados por cultivar um espírito de submissão, humildade, amor e gratidão a Deus. Estas são marcas que distinguem os verdadeiros cristãos.

“A nós aqui reunidas, Senhor, envia Luz. São tuas nossas vidas, ganhaste-as sobre a cruz. É vão qualquer trabalho sem tua aprovação! O nosso esforço é falho se não nos dás a mão”. (Aspiração Feminina, hino 325, Novo Cântico).

Mulheres Presbiterianas, parabéns!

Pr. José Rodrigues Filho

*Visite a Igreja Presbiteriana da Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário
(41)3242-8375

Nenhum comentário:

Postar um comentário