"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quarta-feira, 4 de setembro de 2019

“Santificai-vos e sede Santos”

“Santificai-vos e sede Santos”
Santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus” (Lv 20.7).

Envergonhamos o nome de Cristo quando pecamos, quando seguimos e somos levados por nossas concupiscências e prazeres, quando preferimos as coisas do presente e não as glórias eternais, e a todo instante proclamamos por todas as partes que Jesus Cristo é o nosso exemplo.

Só poderemos glorificar a Cristo se testemunharmos de seus ensinamentos. Mas como poderemos fazer isso? Testemunhamos dos seus ensinamentos quando os tornamos a nossa regra de vida e de santificação, manifestando, assim, ao mundo, que o seu ensinamento é santo e procede do céu, cheio de sabedoria e graças divinas (Tt 2.11,12).

Nós fomos chamados para testemunhar do poder e da eficácia da morte de Cristo que, nos purificou de toda a iniquidade e, livrou a nossa consciência das obras mortas para servirmos ao Deus vivo (Hb 9.14). Se não formos limpos dos nossos pecados pelo sangue de Cristo, se não formos purificados de toda a iniquidade, seremos abomináveis a Deus e sujeitos à sua ira para sempre. Quanto a isso, entretanto, Cristo, o Senhor, nada exige de seus discípulos senão que professem que o seu sangue os limpa de todos os pecados, e que, pela santidade de vida, mostre-lhes a verdade disso, assim haveremos de glorificá-lo.

Sem a santificação prescrita no evangelho nada daremos a Cristo daquela indispensável glória que Ele requer de nós. Se amamos a Cristo, então temos de ser santos. Se desejamos glorificar a Cristo, então temos que ser santos. Se não quisermos ser tidos por traidores no último dia para a sua coroação, honra e dignificação, então temos de ser santos (1Pe 1.14-16).

Se temos a graça de Cristo ou buscamos ser aceitos por Ele no final, trabalhemos com empenho para sermos santos em todo o nosso comportamento de modo que possamos adornar o seu ensinamento, manifestar a suas virtudes e glórias e nos transformar à semelhança daquele que é o primogênito e a imagem do Deus invisível (Rm 8.29; Cl 1.15). “Portanto, santificai-vos e sede santos, pois eu sou o SENHOR, vosso Deus. Guardai os meus estatutos e cumpri-os. Eu sou o SENHOR, que vos santifico (Lv 20.7,8). Amém!

John Owen (1616-1683).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba/PR.
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.
(41)3242-1115

Nenhum comentário:

Postar um comentário