"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



quinta-feira, 11 de julho de 2024

“A NATUREZA DA VERDADEIRA LIBERDADE”


“A NATUREZA DA VERDADEIRA LIBERDADE”

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (Jo 8.36).

Nosso Senhor Jesus declarou aos judeus: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. A liberdade, nós sabemos, é reputada como uma das mais sublimes bênçãos temporais. Ser liberto da dominação estrangeira, comércio e imprensa livre, liberdade civil e religiosa - quantos significados encontram-se nessas expressões! A fim de manter os conceitos representados por elas, muitas pessoas já sacrificaram suas vidas e bens. Contudo, apesar de toda a nossa vanglória, os supostos homens livres não passam de escravos. Existem muitos que ignoram completamente a mais sublime e pura forma de liberdade. Essa liberdade é uma propriedade do verdadeiro cristão. As pessoas perfeitamente livres são apenas aqueles que o “Filho” liberta. Todas as demais, cedo ou tarde, descobrirão que são escravas.

Em que consiste a liberdade dos verdadeiros cristãos? Eles se tornam livres da culpa e das consequências do pecado, por intermédio do sangue de Cristo. Sendo justificados, perdoados e purificados, podem olhar com ousadia para o Dia do Julgamento e afirmar: “Quem intentará acusação contra nós? Quem nos condenará?” Pelo Espírito de Cristo, eles são libertos do poder do pecado, que não tem mais domínio sobre eles. Visto que foram regenerados, convertidos e santificados, eles mortificam e vencem o pecado, não sendo mais levados cativos por ele. Esta liberdade pertence a todos os verdadeiros cristãos desde o momento em que vieram a Cristo e entregaram-Lhe suas almas. Naquela ocasião, tornaram-se livres e possuem esta liberdade para sempre. A morte não os destruirá. Mesmo o sepulcro não poderá reter seus corpos por muito tempo. Aqueles que Cristo libertou estão libertos para toda a eternidade.

Jamais descansemos até que, por experiência própria, tenhamos esta liberdade, Sem ela, qualquer outra liberdade é apenas um privilégio inútil. Liberdade política, comercial, nacional - todas elas não podem confortar alguém em seus últimos dias, ou mesmo anular o aguilhão da morte, ou conceder paz à nossa consciência. Somente a liberdade que Cristo outorga pode fazer isto. Ele a oferece gratuitamente a todos aqueles que a buscarem com humildade. Por conseguinte, não descansemos até que ela nos pertença.

Deus nos abençoe!

J.C.Ryle (1816-1900).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba(PR).
Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário