"SER CRISTÃO É TER MENTE E CORAÇÃO DE CRISTO".



domingo, 25 de agosto de 2024

“EM DEUS ESTÁ MINHA SALVAÇÃO”


“EM DEUS ESTÁ MINHA SALVAÇÃO”

“Em Deus está minha salvação e minha glória; a rocha de minha força e minha esperança estão em Deus” (Sl 62.7).

Vemos aqui, Davi ajuntando uma expressão sobre a outra; e isso, aparentemente, se deve ao fato de que ele desejava refrear aquela enfermidade da disposição que nos faz por demais propensos a deslizar-nos para o exercício do erro. Podemos rejeitar o reconhecimento passageiro e ocasional de que nosso auxílio só se encontra em Deus, e ainda abruptamente exibir nossa falta de confiança nele, ocupando-nos, em todas as direções, em suplementar o que consideramos defectivo no auxílio divino. Os diversos termos que ele emprega para expressar a suficiência de Deus como libertador podem, neste caso, considerar-se como tantos argumentos para a constância ou os muitos freios que ele aplicaria aos caprichos do coração carnal, sempre disposto a depender do apoio de outros, e não de Deus. Tal é a forma que ele usa para animar seu próprio espírito; e em seguida o encontramos dirigindo-se a outros [v.8], convocando-os a enfrentar os mesmos conflitos e a cumular a mesma vitória e triunfo. Pelo termo povo parece não haver dúvida que ele tem em mente os judeus. Os gentios, não havendo sido ainda visitados pela verdadeira religião e pela divina revelação, Deus só poderia ser o objeto de confiança e invocação religiosa na Judéia; e tudo indica que, ao distinguir o povo escolhido do Senhor dos pagãos circunvizinhos, ele insinua quão desditoso seria se não se devotassem inteiramente a Deus, sendo eles, como de fato eram, os filhos de Abraão, favorecidos com a experiência de sua graça, especialmente tomados sob sua divina proteção.

Deus nos abençoe!

João Calvino (1509-1564).

*Visite a Igreja Presbiteriana Silva Jardim - Curitiba(PR).
*Av. Silva Jardim, 4155 – Seminário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário